Seguidores

Lilypie

Lilypie - Personal pictureLilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Retrospectiva

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Eu prefiro a festa propriamente dita. Esperar dá muita ansiedade. Enfim, chegaram as tão esperadas férias. Hoje vou buscar minha fofucha na creche logo depois do almoço. Á tarde vamos a shopping tirar a tradicional foto com o Papai Noel, será que ela vai gostar ou vai chorar?

Fim de ano, época de reflexões e balanços. Não vou fugir à regra e vou fazer uma retrospectiva de 2007.

Saúde: Este ano tive um grande susto. No final de abril minha filha teve um problema muito sério de saúde, chegando a fazer uma cirurgia e ficar internada 21 dias, tomando antibiótico venoso. Depois foi para casa e ainda ficou mais 15 dias tomando antibiótico. Ela ficou com as duas perninhas engessadas e quase tivemos que adiar a festinha de 1 ano. Senti o maior medo da minha vida, foi muita aflição e sofrimento para nós. Eu me perguntava todos os dias porque não aconteceu comigo, e sim com ela? A mãe, se pudessse, tomaria para si toda a dor e sofrimento do filho. Um ser tão novinho (ela tinha 11 meses na época) e já passou por esta amarga experiência de vida, dor, hospital, cirurgia. Mas graças ao meu bom Deus, ao nosso esforço e ao próprio esforço dela, às orações de todos os nossos amigos e familiares, Ana se recuperou muito bem. Deu tudo certo. Ela ficou curada da infecção e não ficou com nehuma sequela nas pernas. Ela demorou um poquinho mais para andar, foi com 1 ano e 3 meses, mas hoje anda, corre e brinca com muita desenvoltura, e vai crescendo como a menina forte e lutadora, que descobri que ela é. A minha saúde vai bem, mas preciso fazer um chek up para ter certeza. A do marido é que me preocupa, esse ano ele tentou parar de fumar 02 vezes, mas infelizmente ainda não conseguiu se livrar do vício do cigarro.

Trabalho. Embora não possa dizer que sou plenamente realizada nesta área, estou tranquila. Ao menos tenho um emprego estável (sou funcionária pública federal) mas ainda falta alguma coisa. Estou com planos de fazer um mestrado para ver se mudo de área. Para o marido é que as coisas neste campo não foram promissoras este ano. Mais um ano desempregado, se virando com alguns bicos. Para um homem, isto é muito frustrante, por isso ele ainda não conseguiu largar o cigarro, é muita tensão. Mas ele não está parado, está estudando, recuprando o tempo perdido e tentando se aprimorar. Temos muita esperança que 2008 ele consiga alguma colocação.

Família. Mais um ano com meu pai acamado. E minha mãe forte lutando ao lado dele. Agradeço a Deus por ter estes dois, mais um ano, em minha companhia. Em janeiro meu querido pai completará 80 anos!! Ele é muito forte, pois o AVC foi muito abrangente, comprometeu muito a parte motora, ele perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo, por isso não consegue se esquilibrar para andar e para sentar sozinho precisa estar escorado por almofadas ou pelo braço de alguém. Mas ele segue forte e lúcido! Minha mãe também está com a saúde debilitada, ela sofre de diabetes e é bem teimosa com a doença, não faz um regime rigoroso e tenho que ficar no pé dela para tomar os remédios. Mas no geral, os dois estão bem.

Casamento. Nosso casamento vai muito bem, apesar das dificuldades financeiras pelas quais estamos passando. Tentamos ao máximo fazer com que isto não interfira no nosso relacionamento, existe muito carinho e amor entre nós. Eu não sei pensar a minha vida sem ele, e ele por seu lado, também nem sonha em ficar longe de mim! Esse ano ainda não deu para oficializar nossa união, por questões financeiras obviamente. Casar fica muito caro, e eu quero casar com tudo que tenho direito, vestido, cerimônia na igreja, uma pequena recepção para os convidados. Não quero um casamento "meia boca", né? Então prefiro ir adiando para quando tivermos condições. É até bom, assim esperamos a nossa daminha de honra crescer mais um pouquinho. Siiiiiiim, minha filha vai entrar de daminha, of course!

Amizades. Não sou aquela pessoa que tem mil amigos. Na verdade tenho poucos amigos, mas tenho certeza que são verdadeiros. Querida Fátima, amiga e madrinha da minha filha, estou com saudades e te esperando pro Natal. No mundo real as amizades se mantiveram, e consegui resgatar algumas antigas. Sabe como é, as pessoas somem da nossa vista, ainda lembramos delas, mas devido a correria da vida não visitamos, não entramos em contato. Até que um dia você vê a pessoa na rua e pode acontecer duas coisas: a) vocês dão um cumprimento "chocho", sem maiores intenções de aproximação e cada um segue para seu lado; b) vocês abrem aquele sorriso mais sincero, cheio de saudades, se abraçam e resgatam todo o carinho de antigamente. Comigo aconteceu os dois momentos, algumas amizades foram realmente perdidas, mas outras consegui resgatar. E claro, as amigas virtuais que ganhei quuando criei este blog, em novembro. Minha segunda "cria". Não consigo ficar um dia sem visitar suas "casinhas" e ficar sabendo o que está acontecendo! Esta vai ser a parte ruim das férias, sem net em casa, vou ficar sem notícias delas e de seus fofuchos. Mas espero em 2008 fortalecer estas amizades virtuais e fazer mais um monte!

Perdas: Este ano perdemos uma pessoa muito querida, principalmente para meu marido. Ele perdeu o pai de criação e a Aninha ficou sem o padrinho dela. Sr. Adailton nos deixou em agosto, perto do dia dos pais, devido a um infarto fulminante. Foi uma pessoa muito importante da vida do meu marido e ele tinha verdadeira adoração por ele. Meu marido tem o pai biológico, vivo e com saúde, mas durante uma boa parte da sua vida foi criado pelo Sr. Adailton, que ele chama carinhosamente de "pai preto". Uma grande perda para nós, infelizmente ele não poderá carregar minha filha e fazer "upa, upa", deixando ela bem moleca, como ele havia prometido. Fazer o quê? A vida é caprichosa.

Bom, há muito tempo deixei de fazer as famosas "listas do que fazer no próximo ano", listas cheias de planos e intenções, que muitas vezes ficavam só no papel, por culpa minha ou por capricho da vida, batendo na minha cara e dizendo: "-Cai na real, isso não é possível de fazer!" Então para não ter que ficar adiando planos (adiar, mas nunca desistir, viu vida?) e me frustrar só tenho dois desejos muito importantes: SAÚDE para minha família e para todos aqueles que amo. E em tempos de muita violência gratuita, só desejo PAZ para a minha família. Tendo saúde e paz, o resto a gente tira de letra. Não concordam?

Um grande beijos a todos e um Natal realmente de muita paz e alegria junto aos seus. Estar junto de quem amamos é o que importa, mesmo sem presentes. E nos vemos em 2008!!


quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Está chegando a hora...



Pois é pessoal, está chegando a hora. Amanhã entro de férias. Infelizmente este bloguinho vai ficar sem atualização durante este período. Pois ainda estou sem internet em casa. Se eu conseguir resolver este probleminha ainda posto nas férias. Mas em fevereiro, com certeza, volto com força total, muitas novidades e, caso ganhe uma câmera digital do Papai Noel, muitas fotos da fofucha (ho, ho, ho). Então sumirei um tempinho, mas o blog vai continuar! Ora, agora que comecei, não quero parar de escrever aqui, isso vicia!
Ah, amanhã ainda vou publicar um post, o último do ano.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A reforma, parte 3.

Contagem regressiva!! Última semana de trabalho para mim e de creche para Ana. Sexta-feira entraremos de férias! Estou ansiosa também porque nestas férias vou continuar a reforma da minha casa. Eu moro em uma casa bem espaçosa, tenho um quintal, um galinheiro com galinhas e um casal de patos, passarinhos, cachorros e muitas árvores frutíferas ( ameixa, manga, jaboticaba, jambo, bananeiras,) tem pés de café, uma horta, pé de maracujá, chuchu. Tudo isso aos cuidados zelosos do marido. Dá um trabalhão, mas adoro minha casa. Desde que me mudei a estou reformando. Essa casa era da minha mãe e eu morei nela toda a minha vida. Quando conheci meu marido, eu fui morar no apartamento dele, mas fói só por uns 04 meses. Confesso que me sentia incomodada com a falta de espaço, quem morou em casa não se acostuma com apartamento. Com a doença do meu pai achei que seria melhor morar perto dos meus pais, para auxiliá-los em alguma coisa. Conversei muito com meu marido, que não queria a mudança, tinha receio de morar perto da sogra, eu acho. Com a ajuda de uma tia dele, conseguimos convencê-lo e ele aceitou se mudar para a casa. Em janeiro faz 02 anos que moramos lá. A casa era muito antiga e estava abandonada, já que minha mãe resolveu ir morar com meu pai para cuidar dele. Ela já passou por duas reformas, na primeira trocamos todo o piso e a fiação elétrica e fizemos nova pintura. Na segunda fizemos uma nova cozinha e um novo banheiro, e uma área para lavanderia, anexa à cozinha. Agora , na terceira parte da reforma, vamos terminar o banheiro (colocar PVC no teto e box, a banheira ficará para a próxima), construir um novo cômodo e transferir a lavanderia e onde é a lavanderia hoje será a extensão da cozinha, onde vamos colocar um fogão à lenha, fazer uma "cozinha da roça". Nestas férias vou começar a realizar este sonho. Aos poucos vamos colocando a casa com a nossa cara. Vamos fazendo tudo devagar, afinal, haja grana, qualquer reforminha vão-se muitos reais, juntados com muito sacrifício durante todo o ano. Mas fico feliz, pois é um investimento. Estou vendo onde o dinheiro está sendo aplicado, então vale muito a pena. E fico orgulhosa por estar cuidando de um patrimônio que meu pai lutou muito para construir e sei que ele também fica orgulhoso disto. Está se tornando uma casa muito confortável e agradável, principalmente para a nossa filha. Não preciso nem dizer que ela adora o quintal, né? Ela fica chamando os cachorros, as galinhas (cocó) e os patinhos, adora mexer nas "pantinhas".



Este é o fogão à lenha pré-moldado, modelo simples com fogão de 03 bocas e forno com tampa de ferro fundido. Com o revestimento ele fica muito bonito.









Este outro modelo é de ferro fundido. Estamos ainda em dúvida sobre qual modelo usar. Mas qualquer um dos dois vai ficar muito bonito. Meu marido já fez a mesa, bem rústica. Depois é só comprar aqueles acessórios lindos de cozinha de roça: panela de ferro (caras!) , bule esmaltado, tachos e colheres de pau. E voialá, um pedacinho da roça dentro da nossa casa!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Bom fim de semana!


Oba!!! Mais um fim de semana. Mais uma semana de 2007 indo embora (devo rir ou chorar?)
Fim de semana chuvoso, o sol resolveu tirar uma folga. Mas tem um raio de sol lá em casa me esperando!!
Um bom fim de semana para todos!!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

sentimentos contraditórios

Eu ando muito voada ultimamente, não sei se é cansaço, tédio, as preocupações que povoam meu coração. É verdade que estou com a cabeça nas minhas férias, doidinha para ficar em casa curtindo minha filhota, minha casa e tendo mais tempo para o maridão. Só sei que isto está me influenciando, vivo esquecendo as coisas. Na terça-feira tive uma surpresa ao chegar na creche para buscar a Ana. A educadora me perguntou porque não cheguei mais cedo para a reunião, ela estranhou minha ausência, já que eu sempre compareço. - AH? Como assim? Reunião? Bom, não sei se foi distração minha ou da professora, mas na verdade eu não vi o bilhete. E realmente não gosto de faltar às reuniões da escola. Mas enfim, aconteceu. Recebi então o relatório individual da Aninha. É engraçado, não sei se acontece com vocês, mas quando leio qualquer coisa relacionada à minha filha, meus olhos ficam marejados... eu fiquei lá lendo sobre o desenvolvimento dela, a sua rotina na escola, as coisas que ela aprendeu e a emoção tomou conta. Sempre leio e releio os relatórios que recebo sobre ela, o primeiro foi quando ela tinha 06 meses e de vez em quando ainda leio. E sempre me emociono. No relatório deste ano diziam que ela é uma menina observadora e muito esperta. Seu vocabulário é muito rico, ela já nomeia tudo, do jeito tradicional ou do seu jeito. Fala o nome dos coleguinhas e das professoras. Seu desenvolvimento corporal é muito bom (ela adora dançar), gosta de brincar de roda com os coleguinhas, gosta de ouvir histórias, é muito carinhosa, alegre e colaboradora (ela sempre ajuda a guardar os brinquedos). Ai meu Deus, é demais esta minha fofucha, não? E realmente, todos parecem gostar muito da minha filhinha, todo mundo da escolinha conhece a Ana Olívia e seu sorriso constante. Hoje deixei ela na escolinha e fiquei de longe olhando, como ela se comportava (às vezes faço isso), eles estavam saindo da salinha para o passeio no parquinho. Fiquei vendo ela ir andando com a turma, tão independente. Me veio tantas coisas na cabeça, sei que a escola é minha grande aliada, pois não tenho com quem deixar a Ana (filha única, família pequena, mãe idosa e cuidando do pai doente), então para mim foi muito bom ter a escolinha, mas ao mesmo tempo meu coração fica apertado de deixá-la ali, ela fica o dia interinho! Fiquei olhando ela se afastar e pensando que só a veria novamente no finalzinho da tarde. Quantos sentimentos contraditórios passam pelo coração de uma mãe... Por isso espero tanto estas férias. Mas vamos tocando o bonde, que assim tá bom demais, né? A maior surpresa foi a lembrancinha que as educadoras deram para os papais e mamães, um porta retrato "emoldurado" por essa coisinha linda:



Olha esse sorrisão, tem como não gostar desta menina? Eu amei!!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O Título do blog


O título do blog mudou. Aos poucos vou me soltando neste mundo da blogosfera (he, he). Vou mexendo aqui, mexendo ali. Vasculho, encontro uma novidade e coloco no blog. Agora resolvi mexer no título. Tenho visitado muitos blogs de mamães e a maioria têm títulos muito originais. Então resolvi dar um título diferente ao meu blog. Ai meu Deus, que tarefa árdua. Tudo que envolve escolhas de nomes para mim é bem difícil. Haja vista o nome da minha filha, que demorei os 09 meses para decidir!! Então fiquei matutando a idéia um tempo. Porque comigo tem que ser assim, eu tenho uma escolha para fazer ,então eu deixo a idéia lá na minha cabeça, o cérebro fica processando dias e dias. Até que um dia eu resolvo. Fiquei pensando se não seria melhor fazer um blog somente para a minha filha e colocar um nome mais cut, cut, mais infantil, tipo " blog da Aninha". Mas aí eu já havia postado outras coisas mais "sérias" e que fugiam um pouco desta característica. Então li a descrição que coloquei no blog: reflexões de uma mulher trabalhadora, dona de casa e mãe de primeira viagem. Tenho a intenção de escrever não apenas como mãe, mas como uma mulher que exerce vários papéis e tem muitos interesses, e toda a dificuldade que ela encontra em conciliar "satisfatoriamente" todos esses papéis. Então, Mulher e Mãe acho que resume bem esta proposta. Gostaram? Então fica assim por enquanto, mas se eu tiver outra idéia melhor, eu mudo, viu? O que dá para mudar, está sempre sujeito a trocar! Ah, estou aberta a sugestões.

Obs.: o endereço do blog continua o mesmo.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O anjo da abastança

Pois é gente, em tempos de apertança, envio para vocês o anjo da abastança.

Não sei se dá certo, recebi de um amigo, mas por via das dúvidas (quem sabe né? he, he), estou repassando para vocês. Já pensou se chegar um dinheirinho extra para o Natal? Isso é que é desespero, ho, ho, ho.

Depois conto o que aconteceu (se acontecer alguma coisa).

De qualquer forma, é sempre bom receber um anjo!


Anjo da abastança!
Esse é o Anjo do dinheiro

Passe para 6 bons amigos seus ou familiares

E um bom dinheiro aparecerá em 4 dias.

Passe para 12 bons amigos ou família

E e um maior dinheiro aparecerá em 2 dias.

Não é brincadeira. Você terá uma sorte financeira inesperada.

Se não fizer, nunca saberá!



segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Cadê o bebezinho rechonchudo que estava aqui?

Hoje levei a Ana ao pediatra. Nada demais, consulta de rotina. E depois do episódio dos vômitos, eu e meu marido estávamos achando ela muito magrinha. Quando falei para o Dr. Job que achava a Ana magrinha, ele disse: "Mas que bom! Tem que ser magrinha mesmo!" Ele é ótimo, he, he, he. Depois que conferimos o peso da Ana, ela está com exatamente 10 quilos e 500 gramas, ele me disse que o peso da Ana está muito bom. O que está ocorrendo é que agora ela está crescendo, e de agora em diante vai ganhar menos peso. Notei que ela realmente deu uma "esticada". Disse ainda que o apetite dela deve diminuir, o que de fato está ocorrendo, que agora o cérebro dela é que vai desenvolver muito, pois ela está na fase da curiosidade, de tocar e explorar tudo que vê. Me recomendou dar a vacina contra Hepatite A e contra a catapora e pediu um exame de fezes. O primeiro dela. Ele disse para não me preocupar com a questão do peso, que a Ana está com um aspecto muito bom, corada, esperta, ativa. Ai, ai, as preocupações da mãe de primeira viagem!! Acho que eu estava era com saudades daquela minha bebêzinha gordinha, cheia de dobrinhas nos braços e nas perninhas, bochechuda. E quando notei aquelas perninhas compriiiidas, as dobrinhas sumindo... acho que no fundo não estava com vontade de aceitar que ela está crescendo. Mas é só isso, a Ana está muito bem, se desenvolvendo e crescendo! Quanto ao exame de fezes, bateu aquela dúvida da mamãe de primeira viagem: como vou colher o cocô dela? Pois, é mães de primeira viagem se deparam com algumas situações na área médica que são bem práticas para os adultos ou alguém mais independente, mas que para fazer nos bebês exige uma certa adaptação: exame de urina, collher o sangue, colocar cateter para o soro. Como colher o cocô de um bebê era a bola da vez. Fui direto ao laboratório buscar informações. Me deram um frasquinho e disseram para colher o cocô na própria fralda (ah, bom) de preferência a parte do meio. Então é isso, vamos ver agora o que anda passeando pela barriguinha dela, tomara que nenhum bichinho. Concluindo, a Ana está ótima, não é mais um bebê rechonchudo, mas uma menininha em pleno desenvolvimento!



Ana Olívia na fase "rechonchuda"

ai... aquelas dobrinhas...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Papai Noel existe?

Você acha que as crianças devem continuar acreditando no Papai Noel?


Então está chegando o Natal. É uma época de festa, luzes, as pessoas ficam envolvidas em um clima diferente. Você pode até tentar resistir, mas próximo ao dia 24 de dezembro, você acaba se contaminando pelo clima. Muitas pessoas não gostam do Natal, acham uma data triste. Principalmente quem perdeu um ente querido nesta data, nunca mais vê o Natal da mesma maneira. Eu acho que o Natal tomou uma conotação muito diferente ao longo dos anos. As pessoas, de uma maneira geral, têm associado esta data a presentes, ceia com mesa farta, bebidas, festas. O apelo ao consumismo é muito grande. Tendo apenas esta ótica, concordo que o Natal pode se tornar uma data muito triste para quem não tem condições de comprar presentes ou de ter uma mesa farta, cercada por amigos e familiares. Mas o Natal não é só a troca de presentes, a árvore com bolinhas , a neve importada. Nesta data comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, símbolo máximo da fraternidade e do amor para os cristãos. E esta data tem um significado especial para nossas crianças. Por mais que ao longo dos anos o Natal tenha perdido a magia para nós, por mais que as perdas, a falta de dinheiro, de amor, a violência, tenham nos tirado o prazer de comemorar a data, não podemos privar nossas crianças desta magia. As crianças precisam acreditar em Papai Noel. Segue uma reportagem que resume muito bem o que penso sobre o Natal e responde a pergunta que fiz no início do post.

" A fantasia do Natal

Papai Noel na TV, nos shoppings, nos mercados e até nas ruas. Com a aproximação do Natal, as crianças ficam divididas entre acreditar ou não no bom velhinho. O que os pais devem fazer?

" Quando a folhinha marcava dezembro, eu já sabia que o mês era de festa em casa. E tudo começava com a cartinha para o Papai Noel e a árvore de Natal. Mas sempre, primeiro, a cartinha". Carla Regina Soares, 36 anos, fala com saudades da infância que passou em Goiás. E para deixar esse gostinho de encantamento nos filhos é que ela, todo ano, repete a tradição passada pela mãe. “A primeira sexta-feira de dezembro eu reúno meus dois filhos, de três e cinco anos, e a gente escreve as cartinhas para o Papai Noel. Eles fazem até desenho para mandar! Depois, colocamos no correio. É impressionante a felicidade deles, voltam para casa falando e falando. Eu acho legal alimentar essa fantasia.”

A psicóloga infantil Regiane Cunha Zanotto concorda. “É importante deixar a criança viver isso. O próprio Natal é uma época de fantasias, de luzes coloridas por todo o lado, de Papais Noéis nas janelas. As crianças entram nesse mundo. E numa realidade com tanta violência como hoje porque não fantasiar um pouco?” Clarissa, de 8 anos, acredita parcialmente no bom velhinho. “Eu sei que é meu pai quem compra os presentes, mas acho que existe um Papai Noel, que mora lá no Pólo Norte e cuida de coisas relacionadas ao Natal. Tipo as renas! Alguém precisa cuidar delas!” Mesmo sabendo que é o pai quem vai atrás dos pedidos, a garota ainda escreve cartinhas, mas dá uma desculpa: “É pro meu irmão não desconfiar.”

No entanto, a psicóloga alerta: os pais devem estar preparados para o momento em que as crianças questionarem a existência do bom velhinho. “Tem que trabalhar os pequenos todo ano, ir contando onde vive o Papai Noel, o que ele faz e principalmente reforçar que o Natal não é só essa coisa de ganhar presente.” Segundo ela, é preciso estar atento ao modo como a criança reage às informações. Mas garante que geralmente a descoberta se dá de maneira natural, no convívio com outras crianças. “Eu me lembro de quando era criança, eu colocava meias na janela para o Papai Noel. E um dia essa fantasia acabou, mas só as lembranças dessa fantasia já valem. Eu vivi uma fantasia e foi ótimo. É bom deixar que as crianças aproveitem esse momento delas que depois vão se tornar lindas recordações”.


Fonte: http://finaldeano2007.ig.com.br/materia/dicas_e_servicos/2007/12/06/a_fantasia_do_natal_1108023.html

Então, pelas nossas crianças, vamos preservar o Natal, com todos os simbolismos e tradições. Faz muito bem ao espírito. Um dia elas vão deixar de acreditar mesmo...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Um post diferente


Hoje não vou falar da fofucha. E também para mostrar que sou uma mulher antenada no mundo, que não fala só de filhos e casa (he, he) vou postar um assunto diferente. Gosto muito de cinema. Vocês já devem ter observado a lista de filmes preferidos no blog, e entre os sites que visito, alguns sites de cinema. Eu amo filmes. Se pudesse iria ao cinema todo fim de semana. Mas como está longe das minhas possibilidades, devido ao fator grana e tempo, então visito a locadora mesmo. Lá em casa, quase todos os dias, alocamos filmes. Meu marido também gosta, embora ele prefira categoricamente filmes de ação, mas tem que ter muito tiro mesmo, socos, pancadas, senão ele dorme. Eu já tenho um gosto eclético, gosto de tudo um pouco, pode ser romance, aventura, policial, comédia, suspense. Só não aprecio muito terror, não é preconceito, só fico nervosa com aquelas cenas de sangue, gosminhas nojentas (eca!!) , mas se tiver um roteiro interessante até assisto, como o de Jogos Mortais, que segue mais ou menos essa linha, e eu gostei. Não posso dizer que sou uma cinéfila, gostaria de ter competência para comentar filmes, então faria um blog só sobre filmes. Quem sabe um dia me arrisco a comentar a sétima arte. De filme nacional, também gosto. O Cinema brasileiro tem trazido ótimas surpresas. Gostei muito de Tropa de Elite, e ainda tem o Wagner Moura heim? Que “catigoria”... ops. O filme é muito bem feito, e nos prende do início ao fim. Quando acabamos de assistir dá vontade de entrar correndo pro BOPE e dar uma lição naqueles policiais corruptos e nos filhinhos de papai. Deixando a brincadeira de lado, o filme nos joga na cara a realidade por trás da violência, da corrupção na polícia, e do "inocente" baseado da tchurma... Enfim, mas não vou me prender nestas questões. Como estamos no Brasil, tudo vira motivo de piada, até filme com o Capitão Nascimento. E como sou uma pessoa muito bem humorada, que adora uma piadinha, não resisti e resolvi dividir com vocês uma historinha que está rolando na net. Me acabei de rir .

Pede pra sair

Um dia quiseram ver quem era o melhor: McGyver, JackBauer ou Cap. Nascimento.



Chegaram pro McGyver e falaram: A gente soltou um coelho nessa floresta. Encontre mais rápido que os outros e você será considerado o melhor!



McGyver pegou uma moeda de 5 centavos no chão, um graveto e uma pedra e entrou na floresta. Demorou 2 dias pra construir um detector de coelhos em floresta e voltou no 3o dia com o coelho.



Daí chegaram pro Jack Bauer e falaram a mesma coisa.Ele entrou correndo na floresta e 24 horas depois apareceu com o coelho. Pediu desculpas porque teve que desarmar 5 bombas nucleares, recuperar 15 armas químicas, escapar de um navio cargueiro que ia para a china e matar 100 terroristas para chegar até o coelho.



Daí pediram para o Cap. Nascimento ir buscar o coellho. Se ele demorasse menos de 24 horas ele seria o melhor. No que ele respondeu: "- Tá de sacanagem comigo 05? Cê tá de sacanagem comigo? Você acha que eu tenho um dia inteiro pra perder com essa porra de brincadeira, 05 ? Tu é mo-le-que!MO-LE-QUE 05!!! Virou-se calmamente para a floresta e gritou:- Pede pra sair!!! Pede pra sair cambada!!!" Em menos de 5 segundos, já tinham saído da floresta: 300 coelhos, 20 jaguatiricas, 50 jacarés, 1000 paca-tatu-cotia-não, o Shrek e o monstro fumaça do Lost. Daí ele gritou: "- 02, tem gente com medinho de sair da floresta, 02! - 07, traz a 12!" Nisso o Bin laden saiu da floresta correndo!!!


Garimpado de: http://www.calcinhasnobox.blogspot.com/

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Então é Natal...


Esse ano montei a árvore mais cedo, em novembro já estava pronta. A Ana adorou a árvore de Natal, com suas bolinhas, anjinhos, sinos e luzes. Pois é... o Natal está chegando, 2007 indo embora. Confesso que esse ano estou animada para o Natal, mas nem tanto. Estou muito feliz com minha pequena família, marido e filha. Convivo bem com minha mãe e meu pai. Mas com o resto da família... tias, tios, primos, está todo mundo sumido, não nos visitamos mais. Todos ficam longe o ano todo, cada qual cuidando de suas vidas, agora no final do ano, acho que não tem muito clima para reunir, não. Sei lá, estou meio chateada com meu pessoal. Depois que meu pai adoeceu - ele teve AVC e em setembro completou 04 anos que está acamado- houve muitas dasavenças na família, as pessoas se afastaram. Desentendimentos sobre quem poderia ajudar a cuidar dele, no modo como estávamos cuidando dele, enfim. Eu mesma achei melhor me afastar. Mas no fundo fico muito sentida, pois prezo muito a família como um todo.Acho bonito família grande, onde todos se reúnem ao redor do matriarca ou patriarca. Minha família sempre foi pequena, eu não tenho irmãos, mas mantinha contato com os primos e primas, éramos mais unidos. Agora tudo mudou, infelizmente para pior. Os primos não estão conseguindo manter a união do tempo dos pais. Mas vamos tocando o bonde, do jeito que dá. Para a minha filha quero proporcionar um Natal gostoso, seja em que lugar for, em um um clima de oração, agradecimento, pois não podemos esquecer o real motivo do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, uma época de solidariedade e amor. E claro, proporcionar também um clima de magia e presentes. Vou levá-la para tirar a tradicional foto com Papai Noel, não sei qual será a reação dela quando vir aquele homem barbudão... Vou comprar roupas novas para ela e um brinquedo, que talvez seja uma boneca, um cavalinho de pano para ela montar ou um velocípede. Vou decidir ainda. Quero que ela tenha um Natal bonito, com a família dela. E se pelo meu lado as coisas estão estranhas, temos a família do marido, que é muito grande, são unidos e todos amam demais a Ana. O Ano Novo devemos passar com eles. Revezamos assim todo ano, o Natal com minha família e o Ano Novo com a família do marido, que se reúnem em um sítio ou na casa de alguém. Mas sempre juntos. Enfim, aos poucos vamos entrando no clima.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

De volta à creche e os pilões



Hoje a fofucha foi para a creche. Mas peguei leve com ela, hoje ela só vai ficar na parte da tarde. Ontem eu trabalhei (eu apliquei prova no vestibular da UFMG). Fiquei o dia todo longe da minha familia. Saí de casa cedo e deixei a Ana dormindo. Quando cheguei em casa eram quase 9 horas da noite! A medrosa aqui não quis ir de carro, a Av. Cristhiano Machado, avenida principal que teria que passar para chegar ao local das provas, está em obras, então aquilo está um caos! Fiquei com medo de me perder. E também ficava mais barato ir de ônibus. O problema é o tempo gasto para esperar o ônibus, fazer o trajeto.Ônibus em dia de domingo é produto escasso, né? Bom, eu fiquei morrendo de saudades dela, mas ela ficou muito bem, segundo meu marido.O meu sogro passou lá em casa, pegou ela e meu marido e os levou para a sua casa. Obrigada sogrão! Eles passaram o domingo todo passeando, a Ana adorou. E ela realmente gosta muito desse avô dela, e ele a adora. Ele têm outros netos, mas ela é a princesa caçulinha. Quando cheguei a noite ela me recebeu com o sorrisão de sempre, mas só queria ficar perto do vô dela. Hoje amanheci um caco, muito cansada mesmo. Passar 4 horas e meia em pé é dureza! Então resolvi esticar um pouco mais a manhã e vir trabalhar um pouco mais tarde. E como a Ana ficou longe da creche quase 1 semana, achei melhor deixá-la se acostumar novamente. E realmente, ao deixá-la na creche, senti que ela estranhou um pouco. Mas amanhã, rotina normal. Agora os dentes voltaram a incomodar a Ana, a gengiva está super inchada... porque crescer dói tanto? Estão nascendo os "pilões". Essa foi a expressão que o avô da Ana usou: " estão nascendo os pilões e eles doem muito mesmo!" Esse pessoal tem cada uma! Confesso que achei bem curiosa esta expressão, e não me saiu mais da cabeça a imagem ao lado. Agora vou associar os dentes da minha filha a... pilõezinhos... há, há, há ... Estão rompendo os pré-molares, os de baixo e os de cima. E ela está super chateada, não come direito, hoje tive que fazer uma sopinha bem cremosa, para descer "direto", ela conseguiu comer tudo. Mas como estava chorona e nervosa! Deve doer muito mesmo, viu? (pilões...)